Vereador Robson Barbosa( PDT/Ananindeua), reune com assistentes sociais para discutir projeto que garante assistente social nas escolas do municipio de Ananindeua.

Foto: CFESS

Nesta sexta-feira (06/01/17), o vereador Robson Barbosa( PDT/Ananindeua) que é assistente social, reuniu com assistentes sociais, na pauta projeto que prevê a inserção de assistentes sociais nas escolas do município de Ananindeua, a reunião contou ainda com a presença da Dra. Prof.a Silvia Stokinger FASS/UFPA,  e o ex-presidente do CRESSPA (2011-2014), Agostinho Belo e outros assistentes sociais, durante a reunião o vereador Robson, disse que estar convicto da importância deste  PL, para a comunidade escolar de Ananindeua e se esforçará como assistente social em colocar o PL na pauta da CMA logo que iniciar os trabalhos na quela casa. Segundo o vereador Robson, a população de Ananindeua espera por este avanço, e para isso pediu apoio e mobilização dos assistentes sociais  que podem pressionar também seus pares sobre a importância deste PL para a população de Ananindeua. Dra. Silvia, falou dos avanços que a categoria teve com a provação deste PL em vários municípios, como o que aconteceu em Belém  na Câmara Municipal de Belém (CMB) com o Projeto que garante a presença do profissional de Serviço Social nas escolas municipais de Belém. De autoria do vereador Dr. Chiquinho (PSOL), assim como falou do  trabalho que a mesma coordenou a frente do GT/CRESS-PA ( 2011-2014), e as ações desenvolvidas durante o tempo que coordenou o GT, como o evento que 
debateu sobre a inserção dos assistentes sociais na educação que teve como objetivo de envolver os assistentes sociais na discussão do Projeto de Lei 3688/2000, evento realizado no dia 29 de maio  2012. A mesa redonda foi realizada no auditório da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças (SEPOF) e contou com a participação do professor Edval Bernardino Campos abordando o tema “Subsídios para debate do Serviço Social na Educação” e do Assistente Social e bacharele de direito, Fernando Moraes, que falou sobre a “Regulamentação do Serviço Social na Educação”. A discussão sobre a inserção dos assistentes sociais na educação pública é de interesse não apenas dos profissionais do Serviço Social, como das demais categorias que trabalham por uma educação de qualidade. Assim como dia de Luta pela inclusão de assistentes sociais na educação( 9/12/12), a manifestação aconteceu na Praça da República , com programação cultural e coleta de assinaturas pedindo a provação do PL 060/07, no mesmo ano também aconteceu o I Encontro descentralizado do GT/Educação do CRESS 1ª REGIÃO, como espaço de fortalecimento e de luta pela aprovação do PLC 060/2007.O vento aconteceu na escola Municipal de Ensino Fundamental Emília Gimennez Castanhal, e contou com a presença da comunidade escolar, professores, profissionais do serviço social e estudantes. Assim como também a participação no Seminário Nacional “Serviço Social na Educação”, que ocorreu  nos dias 19 e 20 de janeiro de 2012, em Maceió (AL), onde a delegação do Pará apresentou seus trabalhos por meio da Dra. Silvia, como também em 2013, a criação do Núcleo de Estudos do GT de Educação do CRESSPA ( 2011-2014). Finalizando, o vereador Robson, disse que caso seja aprovado o PL Serviço Social na Educação na CMA, constitui um importante investimento no desenvolvimento da política  de educação de Ananindeua.

Comentários

Postagens mais visitadas