Nova Zelândia -Governo se move para reprimir a assistentes sociais não registradas


Ministro Desenvolvimento Social Anne Tolley anunciou planos de exigir que todos os assistentes sociais para registrar com o organismo profissional, em uma tentativa de regular melhor aqueles que trabalham com famílias mais vulneráveis ​​da Nova Zelândia.

Cerca de 2000 assistentes sociais não registradas que operam na Nova Zelândia serão feitos para registrar, em uma tentativa de apertar as regras em torno de quem é qualificado para ajudar o país mais vulnerável. O Governo está a mover-se para reprimir a uma pequena secção da indústria que foram chamando a si mesmos assistentes sociais, sem os mesmos níveis de qualificações. O movimento era esperado para eliminar cerca de 600 pessoas que teriam de levantar seu nível de qualificação, ou deixar de praticar.  Ministro do Desenvolvimento Social e Ministro da Infância Anne Tolley disse assistentes sociais desempenhou um "papel crucial no apoio aos nossos mais vulneráveis ​​neozelandeses".
"Eles estão cada vez mais lidar com crianças, jovens, adultos e famílias com necessidades elevadas complexos. 

" O registo obrigatório vai ajudar a garantir que todos os trabalhadores sociais estão bem equipados para lidar com os nossos neozelandeses mais vulneráveis, e que eles se concentrar mais na intervenção precoce e reduzir os danos evitáveis "disse ela. Todos os assistentes sociais teria de cumprir as normas adequadas e realizar em curso de desenvolvimento profissional como parte da renovação do seu certificado praticando anual. 

" isso também significa que todos os trabalhadores sociais são responsáveis por sua prática. Haverá processos em andamento para resolver quaisquer preocupações sobre a prática do trabalho social e quaisquer assistentes sociais que têm sua inscrição cancelada não será capaz de praticar novamente ". O Governo estima cerca de 2000 assistentes sociais não estavam registrados - deste grupo era esperado de 60 por cento (1200) poderia registrar usando suas qualificações, e outro 300 seria capaz de registrar usando sua experiência de trabalho. No entanto, no último censo até 18.000 pessoas identificaram-se como assistentes sociais. Uma análise desse grupo pelo conselho de inscrição encontrada apenas 6132 pessoas preencheram os critérios mínimos para o registo. 


Legislação era esperado para ser introduzido no Parlamento cresceu em agosto.

A legislação que restringe o uso do assistente social prazo para aqueles que provaram que têm as qualificações necessárias, habilidades e experiência. Haveria também mudanças para simplificar o processo de registo.A maioria das mudanças serão implementadas dentro de dois anos, para permitir um período de transição para os trabalhadores sociais que trabalhou para ONGs menores. Segue-se mais de um ano de consultas com o setor sobre o que as mudanças podem significar para os custos e os aspectos práticos da inscrição.


Associação de Trabalhadores Sociais NZ presidente-executivo Lucy Sandford-Reed disse que era um anúncio bem-vindo. 
"Nós temos visto ao longo dos anos um número de pessoas perante os tribunais para algumas coisas muito horríveis, afirmando ser um assistente social, quando eles não são claramente um membro da nossa, eles não estão no registo, não são qualificado. 
"Ele só desacredita a profissão e, potencialmente, pode causar danos significativos, se eles estão intervindo em famílias quando eles não têm a habilidade-base e a fazê-lo com base em conhecimento." 
registo obrigatório reconheceria assistentes sociais eram profissionais qualificados, que realizaram um curso de quatro anos e desenvolvimento profissional contínuo. 
"Sabemos que 500 dos nossos membros poderia registrar amanhã - eles têm as qualificações, eles só para todos os tipos de razões não têm.
"Temos um número muito pequeno - cerca de cinco por cento - que não têm qualificações reconhecidas e, provavelmente, não será elegível para registrar sob a seção 13, onde a sua profundidade e amplitude de experiência equivale ao conhecimento que você teria ganho com um grau."
A transição para o registo obrigatório também faria o custo de registo mais barato, por cerca de 40 a 50 por cento. 

Comentários

Postagens mais visitadas